jeudi 9 avril 2009

Liga dos Campeões: Manchester 2 - 2 FCPorto



Palavras para quê?! O Futebol Clube do Porto foi simplesmente superior quer dentro das quatro linhas, quer nas bancadas. Pois bem, foi um jogo cheio de emoções que relembrou aos nossos Ultras o Manchester-PORTO de 2004. Já no primeiro golo, festejamos de forma brutal, dando certas picas aos nossos "amigos" Ingleses... depois da equipa da casa ter macado os seus dois golos, os Ingleses apoiaram um pouco a equipa... há que dizer a verdade: na Inglaterra só se apoia quando há lances perigosos ou então quando há golos... de resto parece um cemitério!

Quanto ao nosso apoio, ele foi incondicional. Puxamos pela a equipa com dedicação e garra durante 90 minutos (a não ser quando o Manchester marcou... e mesmo assim). Tivemos certos momentos em que cantávamos até ficarmos sem voz! Os jogadores do Porto sentiram mesmo a alma Azul e Branca vibrar no estádio.

Os Ultras Portistas compareceram com grande peso no Teatro dos Sonhos. Além dos Ultras, muitos emigrantes do país local e adeptos do Porto que vieram de Portugal, também marcaram presença neste jogo. No total eramos uns 2500 adeptos Portistas em Old Trafford.

Para acabar, o momento mais "MÁGICO" do jogo foi quando Mariano Gonzalez marcou o golo de empate ao minuto 88'. A curva Portista foi completamente abaixo! Entre aqueles que se abraçavam, os que saltavam em cima das cadeiras, os que mandavam aquelas "picardias" ao "rosebifes", foi uma autêntica comunião entre os adeptos do Dragão no sector visitante!!! Como não podiam deixar de ser, ainda mandamos uns "Bye bye Manchester" no som do cântico "Lisandro Lopez, Lisandro Lopez..." Os nossos adversários ficaram mais pálidos do que já eram... o Sr. Ferguson ficou-se a rir quando soube no sorteio que ia defrontar o FC Porto, vai agora essa saudação para ele: RI-TE AGORA FERGUSON!

PARABÉNS AOS NOSSOS HERÓIS!

Aucun commentaire: